Camisetas de Qualidade.

Camisetas de Qualidade.
Uniformize seu Evento ou Equipe.

sábado, 25 de agosto de 2012

De obeso mórbido a corredor: médico emagrece 71 quilos

O gaúcho Paulo Malanga mal conseguia caminhar quando pesava 160kg, e hoje, participa de corridas de rua e planeja encarar uma meia maratona

"Meu nome é Paulo Malanga, tenho 43 anos, sou médico pediatra, casado, tenho três filhos e moro em Eldorado do Sul (RS). Já nasci pesadão, com mais de 5kg. Me mantive acima do peso por grande parte da minha vida. Com 16 anos, pesava cerca de 110kg. Na época, realizei vários tratamentos buscando perder peso, sem sucesso.

Paulo Malanga, Atletismo (Foto: Arquivo Pessoal)Paulo, após a primeira operação
Nessa idade, comecei a cursar Medicina e isso me trouxe conhecimento sobre minha doença. Odiava quando as pessoas me achavam burro ou ignorante ao ver um médico obeso. Sabia o que fazer, como agir, mas a obesidade é uma doença, um vício. Sofria com a hipertensão (passei a tomar remédios aos 18 anos), tinha um problema no quadril que me dificultava até o sono e dormia pouco por conta da dor. O trabalho diário era prejudicado, e esporte, nem pensar, era lesão certa.

Em 2000, resolvi fazer uma operação quando pesava 160kg, distribuídos em 1,91m de altura. Obesidade mórbida. Na época, os procedimento cirúrgicos para controle da obesidade estavam engatinhando, e eu resolvi realizar um procedimento por videolaparoscopia para colocação de uma banda gástrica. Deu tudo errado, houve uma perfuração de esôfago tive que remover a banda gástrica logo depois, fiquei na UTI por vários dias, com infecção generalizada, pneumonia por germe multi-resistente, insuficiência renal, embolia pulmonar, entre outras complicações. Não morri porque Deus não quis. Minha mulher estava grávida de 8 meses do nosso segundo filho, e eu não sabia naquele momento se iria conhecê-lo. Sobrevivi.

Como fiquei quase um ano sem trabalhar, tive que vender tudo que tinha para manter minha família. Depois do caos, encarei a vida mais positivamente, mas o peso continuava a me atrapalhar. Com todos problemas de saúde por conta da obesidade, não pensava em fazer outra operação. Me resignei. Pensava que já havia gasto a minha chance.euatleta - header minha história mudança (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Meus filhos cresciam e eu morria a cada dia"
Paulo Malanga
Estava cansado de sentir dor e não conseguir dormir direito. Meus filhos crescendo e eu morrendo dia a dia. Não havia mais o que fazer a não esperar o inevitável, um infarto ou um edema agudo....
Conheci um grande amigo, também médico e também obeso mórbido (Fábio), que me fez perceber que ainda tinha chance. Ele fez a cirurgia e deu certo. Pensei que comigo poderia ser igual, podia dar certo. Por que não tentar novamente?

Paulo Malanga
25/08/2012 08h00 - Atualizado em 25/08/2012 10h37
Fonte: Eu Atleta 


 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Gel-Nimbus 14

Lançamento da Asics atualiza linha da marca com modelo de menor peso em sua história

 
A Asics apresenta o modelo mais leve de sua série Gel-Nimbus, identificado com o número 14, exatamente a mesma quantidade em gramas que perdeu em comparação a seu antecessor (menos 14g se comparado ao Gel-Nimbus 13).
O modelo, um dos mais consagrados da marca japonesa, também apresenta um design mais agressivo, com linhas que remetem à velocidade. Novos materiais foram aplicados no corpo (ou cabedal), e partes como a entressola e a sola estão com perfil mais baixo.
Além do exclusivo sistema Gel (GEL, tecnologia própria da marca) de amortecimento, o Gel-Nimbus 14 está mais confortável graças à maior densidade de Solyte – material mais nobre que o tradicional EVA para maior durabilidade e resistência – aplicado na entressola. O componente também responde mais rápido ao impacto, garantindo melhor resposta na passada, maciez e excelente amortecimento, características que se tornaram a marca registrada do Gel-Nimbus. Com este amortecimento, a estabilidade também é um fator importante a ser considerado, por isso, o Gel-Nimbus 14 tem uma entressola mais baixa, com 23mm na parte do calcanhar e 13mm na parte dianteira – isso ocasiona um Heel Drop de 10mm – permitindo que a planta dos pés fique mais próxima do chão, proporcionando contato mais estável e consequente desempenho.

Modelos masculinos e femininos apresentam pequenas mudanças (Gender-Specific Tecnology), de acordo com particularidades (morfologia) de homens e mulheres. A versão feminina continua com as tecnologias especiais para adaptação dos níveis corretos de amortecimento, suporte e flexibilidade durante a corrida.

O Gel-Nimbus 14 foi desenvolvido com tecido mais respirável (tecnologia Biomorphic FIT), para auxiliar os movimentos e a flexibilidade na fase de impulsão da passada, e oferecer também conforto no calce, minimizando possíveis irritações na pele. No solado, um suporte na medida exata e segurança para mais velocidade (Space Trustic). Aprovado pela Associação Americana de Ortopedistas – APMA (American Podiatric Medical Association), o Gel-Nimbus 14 é indicado para os corredores que possuem pisada neutra/supinada.

Preço sugerido: R$600
Masculino: peso 314g (numeração do 37 ao 43)
Feminino: peso 258g (numeração do 34 ao 43)
 
Fonte: http://www.o2porminuto.com.br
Por Ricardo Bassani